Estrias são linhas ou bandas deprimidas de pele fina e vermelhas, brancas ou roxas causadas pelo estiramento da pele, que podem diminuir com o tempo, mas não desaparecerão completamente.
A ocorrência de estrias é geralmente encontrada em mudanças rápidas no peso corporal (aumento ou diminuição), altura (como surto de crescimento puberal) e massa muscular (como levantamento de peso). Estrias também ocorrem comumente durante gravidez.
Os cientistas têm tentado há vários anos encontrar métodos mais eficazes e seguros para tratar as estrias como medicamentos tópicos (ácido retinóico), tratamentos a laser (luz intensa pulsada, laser fracionado, laser pulsed dye) e outros métodos como microagulhamento ou dermoabrasão superficial, mas nenhum é capaz de erradicar completamente as estrias.
Dos métodos citados, o laser fracionado pareceu ser uma opção de tratamento mais eficaz para remodelação da pele do que outros tratamentos.

Terapia Combinada
Surgindo como opção interessante para o tratamento das estrias, a combinação de tecnologias parece a melhor opção.
Associado ao Laser fracionado, por exemplo, podemos fazer a terapia com LED de alta densidade.
A fototerapia LED é uma modalidade terapêutica emergente para o tratamento de doenças de pele. O LED promove a crescimento de células da pele nas bordas de feridas e arranhões, promove a produção de colágeno, remove a vermelhidão, reduz a inflamação e
melhora a aparência de lesões pigmentadas e vasculares.
Há evidência demonstrando que o LED é capaz de modular características celulares associadas à fibrose (cicatriz) da pele.
Neste sentido, pesquisadores chineses conduziram um estudo para avaliar a terapia combinada e seus resultados no tratamento de estrias brancas, vermelhas e roxas.
Um grupo de pessoas foi submetido ao tratamento com Laser 2940 fracionado em sessões mensais, 6 vezes. Entre as aplicações do Laser, cada participante fazia 3 aplicacões da Ledterapia, 1 a cada 7 dias. Este grupo, também foi instruído a utilizar um spray com fatores de crescimento em casa.
Os resultados foram animadores: no seguimento de 1 mês, 40% foram avaliados como tendo melhora na aparência das estrias de mais de 50%, no seguimento de 6 meses, 90% foi avaliado como tendo melhora de mais de 50%.
Os resultados se mostraram superiores ao uso do Laser de Co2 e com menos efeitos colaterais como vermelhidão, edema, manchas, cicatrizes ou infecção da pele.
Desta forma, boas opções de tratamentos para estrias brancas e vermelhas principalmente quando combinados estão disponíveis. Tem interesse em realizar este tratamento para melhorar as suas estrias? Entre em contato conosco que podemos te ajudar. Até mais.
Commentaires